OUTUBRO ROSA COM BELEZA DA MULHER E BEAUTY COLOR

O Outubro Rosa nasceu ha 10 anos na California. Desde entao varios pontos das cidades de todo o mundo sao iluminados pela cor rosa, conscientizando as pessoas em relaçao de prevenir o cancer de mama,
O cancer de mama cresce rapidamente e progressivamente. É uma doença que se torna mais comum em mulheres acima de 40 anos, o que nao significa que mulheres abaixo dessa idade ou os homens nao possam desenvolve-los.
Cerca de 25% dos casos incidem sobre mulheres com menos de 40 anos. E para cada 100 casoso de cancer de mama em mulheres existe 1 em homens.

                                                    LAÇO COR-DE-ROSA

O laço cor-de-rosa é o simbolo internacional de solidariedade, comprometimento e mobilizaçao pela prevençao do cancer de mama.
Quem divulga o laço esta ajudando a conscientizar cada vez mais pessoas.

                                                              O QUE É?

O cancer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na area da mama.
Quanto mais rapido e precoce o diagnostico, menor é a chance de compromentimento em outros orgaos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no inicio do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecçao precoce pode ocorrer atravez do autoexame e a mamografia, que é um raio-x da area da mama.

                                                              CAUSAS

A carga genetica e o historico familiar sao as principais causas do cancer de mama, mas nao sao as unicas, uma alimentaçao saudavel, pratica de atividade fisica e o controle do peso corporal podem evitar 28% dos casos.
Atualmente, no Brasil o cancer de mama éo principal responsavel pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por cancer entre mulheres,
A melhor forma de prevençao é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo,rosa claro. Compartilhe o rosa, informaçao é a melhor forma de se previnir.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário