Fashion Rio – Tendências Verão 2012 : Se antecipe conhecendo as tendências em roupas, calçados e acessórios para o próximo verão.


   O Fashion Rio apresentou mais uma edição, já antecipando o que vai ser moda no verão 2012. As grifes desfilaram coleções com peças alegres e coloridas, com muitas estampas, transparências, tecidos mais sofisticados e efeitos para arrasar na próxima estação.
Com inspiração na natureza, na geometria, em esportes náuticos, na arte decorativa (art déco) e no estilo clubber, a temporada de moda carioca trouxe para as passarelas modelos mais leves e confortáveis.
Peças que fizeram sucesso em temporadas passadas ganharam recortes mais modernos e renovados para ficar ainda mais com a cara do verão.
O verão 2012 será de muitas cores. O turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja e o branco foram anunciadas como as cores da temporada de calor e prometem alegrar ainda mais o visual. Vale investir no visual colorido através da moda color blocking, que deve permanecer em alta, ou optar por looks mais monocromáticos e minimalistas, como o branco total.
Os tecidos mais sofisticados como a seda, linho cru, índigo, couro com textura de crocodilo e cobra, crochê e tramê aparecem para compor as peças dando um toque de elegância para as produções. Os decotes também estão com tudo, principalmente os modelos com fendas profundas, vazados nas costas, nas laterais. Destaque para o tomara-que-caia e a frente única, ótimos para os dias de calor intenso.
O comprimento maxi como a saia longa serão peças indispensáveis para quem quiser ficar na moda do verão 2012. Os vestidos em modelos mais amplos e assimétricos ganham um toque extra de delicadeza através de recortes mais curtos na frente ecompridos atrás.
A novidade é usar o mini top aliado à cintura alta para mostrar somente o essencial sem deixar o look deselegante.
A cintura marcada no estilo lady like também apareceu nos Fashion Rio verão 2012. A tendência já conhecida da mulherada, deixa em evidência as formas do corpo feminino. A transparência, o plissado, as franjas e as assimetrias são exemplos de efeitos que deixam as peças da estação ainda mais exuberantes. Os diversos tipos de estampas, a exemplo das muitas variações das listras, continuam em alta para dar uma diferenciada no look.
Além do imbatível jeans, que nunca sai de moda, as roupas do verão 2012 trazem uma alfaiataria renovada, sem muitas estruturas e ombros marcados. A nova alfaiataria dá um ar mais urbano ao visual com tecidos mais fluídos em paletós, coletes e calças pantalonas, mas dando mais destaque para modelos de calças estilo cropped e shorts que serão muito vistos pelas ruas e vitrines.
A temporada de moda verão 2012 também busca inspiração nos anos 70, como as calças flare, estilo pijama e os macacões com recortes mais atuais e tecidos mais fresquinhos que dão mais praticidade e leveza ao visual.
Além das tendências de roupas, os acessórios que vão estar em alta no próximo verão são peças em madeira, laca colorida e couro pintado usados com cordas e fios em gargantilhas ou colares, maxi brincos usados em uma orelha só, tressé em cintos e franjas como detalhes nos demais acessórios. Os lenços viram mania no verão e podem ser usados na cabeça, na cintura, no pescoço e até mesmo na modelagem da roupa.
Nos pés, o verão 2012 será de sandálias mais fechadas, sandálias altas de dedo, salto anabela todo trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina e muitas tiras de couro com cores e texturas diferentes. O oxford continua, mas com versão lisa, sem amarrações e com material de lona vazado, assim como os coturnos de verão, que serão a grande novidade da temporada.                     

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS