Você tem pele oleosa? Veja dicas de maquiagem que disfarçam o problema

Pele oleosa é uma realidade de muitas mulheres brasileiras. As principais características são brilho excessivo e tendência ao aparecimento de cravos e espinhas. Além dos cuidados específicos com este tipo de pele, a dica é investir na maquiagem adequada para disfarçar a oleosidade ao longo do dia.  Por isso, confira dicas de dois experts no assunto de como fazer uma maquiagem mais duradoura e quais produtos priorizar.
Independente da estação do ano, antes de qualquer make, invista em protetores específicos para o rosto. O dermatologista Adilson Costa recomenda para quem tem pele oleosa, produtos em gel ou serum; já quem tem pele normal, deve escolher um filtro em loção ou creme e as pessoas que tem pele seca devem optar pelo produto em creme. Existem, porém, produtos de make que já possuem proteção contra raios solares e podem ajudar.
Para peles oleosas, a peça-chave da maquiagem é o primer, que deve ser aplicado no rosto antes da base e ajuda a deixar a make mais duradoura. "Dê preferência ao primer matificante, que ajuda a controlar o brilho", aconselha o maquiador Wilson Eliodorio, , responsável pela beleza de atrizes como Alinne Moraes, Maria Fernanda Cândido e Taís Araújo. Outra dica, sugundo o maquiador Ulisses Cruz do Persil & Co. é usar fixadores de maquiagem, em spray seco, que ajudam a conservar a make.

Na hora de escolher a base, prefira a com textura fluida, especialmente em versões em spray, usadas com pincel de cerdas assimétricas. "As bases fluidas são ideais para serem usadas por quem tem pele oleosa, porque não sobrecarregam o look e garantem que o suor ou oleosidade não sejam estimulados. Pó compacto na hora e pós-make é fundamental", orienta Cruz.
De acordo com Eliodorio, uma boa solução para controlar a oleosidade da pele, é usar papel de arroz para tirar o excesso de brilho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mone Ramos disse...

adorei as dicas super seguindooo
http://makesecurvas.blogspot.com.br/

Postar um comentário