Pedrarias e clima country dominam acessórios para o inverno

Pedrarias e clima country dominam acessórios para Aconteceu entre os dias 5 e 7 de março, em São Paulo, a 56ª edição da Bijoias, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 200 expositores que apresentaram os principais acessórios e tendências de peças para o inverno 2012.A cara da próxima estação, segundo os designers, será marcada principalmente por peças com pedraria e estilo country, representado por muito couro, aplicações em metal e franjas.
Outra tendência apontada é o glamour romântico. Peças delicadas, com formato de coração foram um dos destaques dos três dias de feira.
Em entrevista ao R7, Cinthia Brito Arantes, uma das sócias da grife Pitanga, comentou o momento e o mix de estilos nos acessórios.

- A coleção foi inspirada no universo das texturas. Tanto nos animais selvagens quanto nas rendas. Essa mistura resulta em uma mulher forte, porém romântica.
Já a grife Gerusa Gomes aposta em um estilo rústico e étnico, com plumas e muitas cores. Bianka Veimar, gerente comercial da marca, comentou que a grife, conhecida principalmente pelas peças com miçangas, apostou na tendência country.
Muito brilho
Se o estilo de vida étnico domina a próxima estação, os clássicos em pedraria mantém o espaço para as mulheres que preferem focar no tradicional. Os cristiais Swarovski são matéria-prima para diversas peças.
As cores mais sóbrias – tons de azul e roxo – dão o toque da coleção, e grifes como a Dolce Vita, que focam suas coleções na pedraria, mesclam o colorido com dourado e prata. No formato, o estilo “inacabado”, que lembra a formato irregular das rochas, é a escolha da vez.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS